(93)992016799

ghhjsf (2).jpg
wsfergfer.jpg
praia do paranatinga.jpg
VVVV.png
saborear em png.png

PRF prendeu um homem com porte ilegal de arma de fogo, a arma foi apreendida. O caso foi apresentado

Tv online Itaituba 17 de maio de 2022


5a Delegacia - Itaituba-PA - Polícia Rodoviária Federal




PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Local: Km 1142 da BR-230, em Itaituba/PA.


A Polícia Rodoviária Federal em Itaituba-PA, ao abordar um veículo Toyota Hilux que trafegava sentido Itaituba vindo da Estrada Transjuriti, localizou 02 (duas) espingardas de fabricação caseira. O condutor do veículo e o passageiro afirmaram estar regressando de uma fazenda na qual estariam trabalhando.


Inicialmente, o condutor informou não trazer consigo armamento. No entanto, ao verificar o interior do veículo, a equipe policial localizou as 02 (duas) espingardas de fabricação caseira debaixo do banco traseiro, embora ambos os ocupantes do veículo não possuía porte de arma de fogo.


Além disso, apurou-se durante a abordagem que o condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação para conduzir o veículo.


Diante do ocorrido, o condutor e o passageiro foram encaminhados para a Polícia Civil de Itaituba, tendo em vista a ocorrência, em tese, do delito de porte ilegal de arma de fogo. O veículo, por sua vez, foi entregue a condutor habilitado indicado pelo referido motorista.


Ressaltamos que não foi necessário o uso de algemas, pois não estavam presentes os requisitos estabelecidos na Súmula Vinculante Número 11 do STF, bem como do Decreto 8858/2016.


Fonte-Tv online Itaituba-Yokin Paranatinga

0 comentário